Novidades
A dupla de Ribeirão Preto

Lourenço (Arlindo Cassol) e Lourival (Antônio Cassol) são irmãos e cantam juntos há 43 anos. Sorte de quem gosta de boa música regional e aposta no talento da dupla de Ribeirão Preto.

    No começo da carreira, eles eram Maurinho e Toninho". Em 1959, Lourenço, com 13 anos, e Lourival, com 11, então Maurinho e Toninho,foram tentar a vida em São Paulo. Depois foram para o Rio, onde ganharam um programa na rádio Mayrink Veiga. De volta a São
Paulo, trabalharam na rádio América, rádio Record, rádio Nacional (atual rádio Globo). Na rádio Record apresentavam o programa "Linha Sertaneja Classe A", em dois dias da semana, terça e sábado.

    A dupla gravou o primeiro disco de vinil, chamado "Vai saudade", em 1961. Ao longo da carreira, foram 45 discos, sendo 30 pela Chantecler, 12 pela RGE, 2 pela Playarte e 1 pela gravadora Tocantins. O lançamento de vários discos foi feito pela Som Livre. Há 38 anos, viraram definitivamente para Lourenço e Lourival. Em 1972, eles gravaram "Como eu chorei". Segundo Lourival, essa música foi um marco na carreira.

    A dupla saiu da rádio Record há 12 anos e começou a viajar para fazer shows. Voltaram a Ribeirão Preto. Hoje são versáteis e cantam
vários estilos de música. Os maiores sucessos: "Meu reino encantado", "Velha porteira", "Anel de noivado" e "Condenado por amor". A música "Como eu chorei" fez tanto sucesso que vende discos até hoje.

    Lourenço e Lourival já cantaram com a duplas mais famosas do país, como "Tonico e Tinoco", "Milionário e José Rico", "Teodoro e Sampaio", "João Mineiro e Marciano" e "Pedro Bento e Zé da Estrada".


Fonte: Site Sítio do Caipira
http://eptv.globo.com/caipira/interna.asp?ID=29634